Fala Aí Max

“Oppa, gente!” 

“Sempre fui um apaixonado pelo Brasil e acreditei que aqui existe uma nova classe consumidora que se inspira através do design, buscando ter uma casa com mais criatividade e personalidade. Móveis são para usar! Luxo é o poder da escolha. É nisso que acreditamos!”

Max Reichel

Max Reichel

Biografia Max Reichel

Nascido na Alemanha, Max Reichel tinha o sonho de abrir um negócio online no Brasil. Sua formação inclui um MBA pela Harvard Business School, Master em Economia pela Ludwig-Maximilians Universität Munich e Bachelor em Management Science/Operational Research pela London School of Economics.

De 2006 ao início de 2011, Max trabalhou na McKinsey & Company, nos escritórios de Munique e São Paulo, onde se concentrou em Bens de Consumo, Varejo e Novas Mídias.

Procurando móveis para sua nova casa, encontrou opções muito caras ou sem qualidade. A partir disso, surgiu a ideia de criar a Oppa. Juntou um monte de pessoas que acreditaram no projeto e investiu nesse novo conceito.

Criada no final de 2011, a Oppa hoje é uma empresa organizada e profissionalizada que se destaca perante às demais do segmento. O DNA e conceito da marca é baseado no smart design e móveis para o uso diário com conforto, diferenciados e de qualidade. Em março, a empresa contava com cerca de 60 colaboradores e esse número não para de crescer. Hoje, a Oppa registra mais de 200 profissionais.

Entre os investidores da marca está Peter Thiel, que foi um dos fundadores do PayPal e estava no negócio na época da venda para o eBay. O empreendedor foi ainda um dos primeiros investidores do Facebook e tem uma fortuna avaliada em 1,4 bilhão de dólares, segundo o ranking da Forbes.

É, a gente não é fraco não! ;)